Suíça islâmica é proibida de usar adereço na cabeça durante jogos de basquete
Jogadora é descendente de iraquianos e não poderá vestir seu hijab
Jogadora é descendente de iraquianos e não poderá vestir seu hijab
A jogadora Sura Al-Shawk foi proibida pela associação suíça de basquete de jogar com seu hijab, o adereço islâmico utilizado para cobrir a cabeça. A atleta, de 19 anos, é de origem iraquiana e deve fazer sua estreia na liga regional feminina que começa no próximo mês. O time dela tinha pedido permissão para Sura pudesse usar o hijab.
No entanto, com base nas regras internacionais do esporte, as autoridades proibiram. Isso porque o esporte precisa ser neutro. Então, qualquer tipo de símbolo ou roupa que remeta a religiões é proibido nas quadras. A federação ainda avisou que o STV, time de Sura Al-Shawk, perderá os pontos dos jogos em que ela usar o hijab.
- Não consigo entender o que está acontecendo aqui. Não imaginei que fosse possível que um país como a suíça achasse um grande problema usar uma bandana na cabeça – disse ela ao jornal suíço “Neue Luzerner Zeitung”.
O hijab, palavra que em árabe significa “cobrir” ou “proteger”, é um símbolo de modéstia, privacidade e moralidade na religião islâmica.
QUANTAS VEZES DEIXAMOS DE TREINAR POR PREGUIÇA?
OU INVENTAMOS DESCULPAS PARA FALTAR O PRIMEIRO TREINO DA SEMANA?
PENSEM NISSO?
Abração
Alan
Nenhum comentário:
Postar um comentário