Os bicampeões mundiais de basquete (Chile/1959 e Brasil1963) e medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Roma/60 e Tóquio/64, Amaury Pasos e Wlamir Marques, entraram neste domingo para a Calçada da Fama do Maracanãzinho. Na solenidade, que contou com a presença da Secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, e do presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis, os ex-jogadores da seleção brasileira deixaram suas mãos gravadas em uma forma de argila. A Calçada da Fama do Maracanãzinho homenageia atletas que passaram pelo ginásio, em diversas modalidades esportivas
— Fui o primeiro jogador a colocar a mão numa bola de basquete, no Maracanãzinho, em jogos oficiais. Foi no jogo contra Filipinas, no Campeonato Mundial de 1954. Era eu quem pulava para disputar a bola no meio da quadra e levei a melhor. Voltar a esse palco do basquete, 55 anos depois e deixar eternizada as minhas mãos é uma honra e uma alegria enorme. Agradeço de coração por essa homenagem — declarou Amaury.
— Já recebi inúmeras homenagens, mas essa tem um significado especial e será inesquecível. É uma honra muito grande ser lembrado e ficar eternamente com minhas mãos marcadas no templo do basquete brasileiro — disse Wlamir.
— O basquete entra para a Calçada da Fama do Maracanãzinho representado por dois dos melhores jogadores do mundo de todos os tempos. É uma justa homenagem para Amaury e Wlamir, que, com suas conquistas, ajudaram o Brasil a brilhar no cenário internacional da modalidade — afirmou Grego.
Matéria divulgada no Site Data Basket
Por: Alan Glauco
2 comentários:
Realmente, justa homenagem, não podemos esquecer dos caras q fizeram história.
Voces precisam fazer uma calçada da fama no Jequia.
Quem foram os principais personagens do basquete do Jequia na historia do clube?
Postar um comentário