CARTEIRA DE ATLETA

ATENÇÃO, TODOS OS ATLETAS DO JEQUIÁ IATE CLUBE DEVEM ENTREGAR UMA FOTO 3X4 O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA CONFECÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PARA TER ACESSO AO CLUBE.

TODOS DEVEM ENTREGAR A FOTO PARA CLÉO PEDROZA ATÉ O FIM DO MÊS DE MARÇO.

NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE TAXA, SÓ PRECISAMOS COM URGÊNCIA DA FOTO 3X4.

TODOS HEIM MULEKADA!!!!!!!


BRASILEIROS NA EUROPA

Uma reportagem no site da CBB revela o atual momento do basquetebol brasileiro na Europa. Ainda temos muito que explorar nesse mercado. Vale ao menos para saber quem joga onde ou estimular força de vontade para conquistar objetivos, nem sempre só os normais ou menores. Por vezes devemos acreditar e correr atrás dos desafios maiores também. Aproveitem a matéria.

ACB (ESPANHA)

Os pivôs Paulão Prestes e Victor Faverani, do Murcia, recebem o pivô Tiago Splitter e o armador Marcelo Huertas, do Caja Laboral, logo na primeira rodada da Liga ACB. Na mesma rodada, o ala Marcus Toledo faz sua estreia com a camisa do Suzuki Manresa. O time do brasileiro joga contra o Lagun Aro GBC fora de casa.

— Estou muito contente e animado para o primeiro jogo. Me sinto bem, pois trabalhei muito na pré-temporada para melhorar um pequeno problema que eu tinha no joelho e também me saí bem nos amistosos. A Liga ACB é bastante competitiva, onde tudo pode acontecer e, por isso, tenho consciência de que devo continuar treinando forte para melhorar cada vez mais. O Faverani é meu companheiro de equipe, o que ajuda bastante, não pelo fato dele ser brasileiro, mas por considerá-lo um irmão. Estou preparado e muito motivado para enfrentar o Splitter no garrafão. Espero sair com a vitória — disse o pivô Paulão.

LEB OURO

Na segunda rodada da LEB Ouro, que acontece nesta sexta-feira (dia 9), também tem confronto brasileiro. O Vivemenorca, do pivô Caio Torres, enfrenta o La Palma, do ala Luís Felipe Gruber. O Tenerife Rural, dos jogadores Bruno Fiorotto e Átila Santos, joga contra o Instituto Fertilidad Clínicas Rincon. E o Leche Rio Breogan recebe o Cai Zaragoza, de José Victor Ferreira.

— A mudança de país e de time, é sempre um pouco complicada, porque tudo é novidade. Mas o grupo tem me ajudado muito. A cidade e o clima são bem favoráveis, bastante parecido com o Brasil. Estou buscando meu espaço no time aos poucos e estou contente e com muita gana de jogar e mostrar meu basquete. Acredito que terei uma ótima temporada. Fisicamente, me sinto bem, porque estava treinando no Brasil e até cheguei a jogar pelo meu ex-clube, o Paulistano. Cheguei na Espanha e participei de toda a pré-temporada. Tecnicamente, estou trabalhando bastante, tenho feito muito treino especifico com o treinador de pivôs para me adaptar a forma de jogar da LEB Ouro, que é um pouco diferente — explicou o pivô Bruno Fiorotto.


LIGA FEMININA ESPANHOLA

A Liga Espanhola começa neste sábado (dia 10) com o duelo entre brasileiras logo na primeira rodada. De um lado, a pivô Érika de Souza defendendo o Ros Casares. Do outro, a ala/armadora Helen Luz jogando pelo Hondarríbia Irún. Na 2ª Divisão, a segunda rodada também começa no sábado (dia 10). O Uni-Cajacanarias, da pivô Geisa Oliveira, recebe o Codigalco Carmelitas, enquanto o Arranz-Josipa Burgos, da ala/pivô Franciele Nascimento, terá o Bembibre PDM pela frente.

— Cheguei bem na Espanha, mas ainda não me acostumei com o fuso horário. Dizem que faz muito frio na cidade, que o inverno aqui é rigoroso. Eu nunca vi neve, e não pretendia ver de tão perto, mas vou ter que me acostumar com a idéia. Estou animada para começar a temporada. Meu técnico é novo, bastante compreensivo e deixa a gente bem a vontade. O jogo será contra um adversário difícil, o Bembibre, mas temos a vantagem de jogar em casa e vamos tentar tirar proveito disso — comentou Franciele.


CAMPEONATO FRANCÊS

A armadora Claudinha das Neves busca a recuperação do seu time no Campeonato Francês. Neste sábado (dia 10), o Pays d’Aix Basket 13 joga contra o Sports Ouvriers Armentierois pela terceira rodada da competição. As duas equipes somam dois pontos (duas derrotas) na tabela. No masculino, João Paulo Batista joga na terça-feira (dia 13). O Le Mans encara o Strasbourg no jogo válido ainda pela primeira rodada.


— Estou mais motivado do que nunca para esta temporada. Nossa idéia é repetir as conquistas da temporada passada e chegar as finais da Eurocup, já que ficamos fora da Euroliga ao perder na disputa do qualifying na última semana. Realmente é difícil fazer jogos decisivos logo no início, com o grupo ainda se entrosando. Este ano, a maioria dos países estava disputando vaga para o Mundial da Turquia de seleções e praticamente não teve pré-temporada. Dificuldades a parte, estou alegre e feliz. Minha filha vai nascer nos próximos dias e será mais uma inspiração que terei para jogar e para a minha vida como um todo — disse JP Batista.


LIGA PORTUGUESA FEMININA

O Vagos, da ala Izabela de Andrade e da pivô Clarissa dos Santos, inicia a caminhada para a conquista do título da Liga Portuguesa no dia 25 de outubro contra o União da Madeira. Enquanto a competição não começa, o Vagos disputa, neste sábado (dia 10), a Supertaça de Portugal contra a equipe Olivais de Coimbra.


LIGA ITALIANA FEMININA

A primeira rodada da Liga Italiana Feminina será neste domingo (dia 11), com o Cras Basket Taranto, da pivô Zaine David, enfrentando o Pool Comense, e o Club Atlético Faenza, da armadora Adrianinha Pinto, jogando contra o Bracco Geas S.S. Giovanni.


EUROLIGA

O Caja Laboral (ESP), dos brasileiros Tiago Splitter e Marcelo Huertas, estreia na Euroliga Masculina no dia 22 de outubro contra o Virtus Roma (ITA) pelo grupo “C”. No feminino, as brasileiras jogam no dia 28 de outubro pelo grupo “A”. O Cras Basket Taranto (ITA), da pivô Zaine David, enfrenta o Galatasaray (TUR), e o Ros Casares, da pivô Érika de Souza, joga contra o TTT Riga (LET).

Nenhum comentário: