Maior reboteira da WNBA, brasileira Érika é convocada para jogar o All-Star Game
O Brasil terá uma representante no All-Star Game da WNBA, a liga feminina americana. A pivô Érika, do Atlanta Dream, foi convocada para compor o banco de reservas da conferência Leste. A brasileira lidera a liga em rebotes, com média de 8,6 por jogo. Érika repete um feito de Janeth, que disputou o All-Star Game de 2001 quando jogava pelo Houston Comets.
A partida festiva acontece neste sábado, em Connecticut. Érika, que também tem média de 11,5 pontos, joga ao lado de Iziane no Atlanta. As duas foram convocadas para a seleção brasileira que disputará a Copa América em setembro, em Cuiabá. Iziane, contudo, recusou o chamado.
No All-Star Game, Érika se junta a Katie Smith (Detroit), Jia Perkins (Chicago), Sancho Lyttle (Atlanta), Shameka Christon (New York) e Ashja Jones (Connecticut) no banco de reservas do Leste. As titulares serão Katie Douglas, Tamika Catchings (Indiana), Sylvia Fowles, Candice Dupree (Chicago) e Alana Beard (Washington).
No Oeste, a notícia de maior destaque foi a convocação de Diana Taurasi, uma das melhores jogadoras do país. Ela ficou fora do quinteto titular (escolhido pelo público), provavelmente porque foi acusada de dirigir bêbada em Phoenix. Taurasi foi selecionada para compor o banco do Oeste ao lado de Cappie Pondexter (Phoenix), Nicky Anosike (Minnesota Lynx), Tina Thompson (Los Angeles), Charde Houston (Minnesota) e Sophia Young (San Antonio). As titulares serão Sue Bird, Lauren Jackson, Swin Cash (Seattle), Lisa Leslie (Los Angeles) e Becky Hammon (San Antonio).
Eleita melhor jogadora da última temporada, a pivô Candace Parker ficou fora da festa, já que perdeu a maior parte do campeonato por causa da licença-maternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário